O técnico Marcelo Cabo valorizou muito a classificação do CRB para segunda fase da Copa do Brasil. Nesta quarta, o Galo bateu o Independente-PA, por 3 a 2, fora de casa. Em entrevista ao GloboEsporte, o treinador resumiu o que foi decisivo para voltar de Belém com mais R$ 650 mil para os cofres do clube.
A tônica do jogo pra mim foi o intervalo, a mudança do Dudu pelo Washington e a mudança tática… Elas foram fundamentais para nossa imponente e importante vitória e para nossa classificação
– Eu acho que foi muito importante essa classificação por tudo o que a equipe mostrou dentro do jogo, pela dificuldade que o adversário nos trouxe, um adversário muito bem organizado, buscando a classificação também. Jogou e deixou a gente jogar – disse, voltando a citar a desatenção do time.
– Mais uma vez, começamos o jogo muito desconcentrados, tivemos a infelicidade de tomar o gol, onde a bola bateu na nossa barreira e acabou desviando. Depois, conseguimos dar uma resposta imediata e empatar o jogo. Mas o adversário nos trouxe muita dificuldade no primeiro tempo pelo fato de eles terem duas opções boas de jogo: o jogo apoiado no centroavante, que fez um baita jogo, e o jogo escoando com os laterais, que eram muito agudos. A gente teve muita dificuldade no primeiro tempo. Mesmo assim, tivemos duas, três boas chances, o Independente-PA equilibrou bem. O primeiro tempo foi muito competitivo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/c/U/mJreAHRBSrzg5M5wBttw/longuine.png)
Longuine marca o primeiro do CRB contra o Indepedente-PA — Foto: Bruno Amâncio/GloboEsporte
Ele também citou como foi o papo no vestiário e a mudança na postura tática da equipe.
– Nós estávamos com o meio-campo muito vulnerável, perdendo a segunda bola, e eles tendo um volume maior de jogo no meio-campo. Então eu promovi a alteração no intervalo, o Washington entrou no lugar do Dudu, eu mudei o sistema do 4-2-3-1 para o 4-1-4-1, e, com essa mudança, voltamos diferentes no jogo, e isso foi fundamental para nossa vitória e nossa classificação.
Cabo disse que o momento ainda é de comemoração, mas assegurou que já pensa no clássico das multidões, contra o CSA, no próximo domingo, às 18h, pela Copa do Nordeste.
– É uma vitória e uma classificação que nos trazem confiança para o primeiro clássico do ano. Nós viemos de uma sequência de três jogos invictos, então temos evoluído nas partes tática, física e técnica, e estamos vencendo. A equipe mostrou uma evolução muito grande e essa sequência de invencibilidade é muito importante para irmos para o clássico muito confiantes.
Fonte:GloboEsporte








