A Copa do Brasil 2020 começa nesta quarta para o CRB. Na história da competição, o time alagoano tem passagens marcantes para contar e uma delas não está tão distante. Em 2014, o Galo foi eliminado pelo São Paulo no Morumbi, mas venceu a primeira partida no Rei Pelé, por 2 a 1.
A beleza desse torneio vai além dos confrontos épicos ou da possibilidade de partidas entre os clubes de todo o Brasil. As histórias por trás dos gols, das disputas, das zebras, também encantam
O protagonista de uma delas foi o meia-atacante Diego Rosa. Um dia após enfrentar um dos momentos mais complicados de sua vida, ele fez o gol da virada contra o Tricolor, em 23 de abril de 2014. Ficou marcado. O meia falou sobre esse momento ao GloboEsporte
– Na véspera daquele jogo, eu não pude treinar. Pedi a liberação, pois meu filho tinha nascido prematuro e estava no hospital em Maceió. Acabou a energia do hospital e tiveram que transferir ele para Arapiraca, e acabei indo para lá com minha esposa. Lembro que eu não queria deixá-la sozinha naquele momento difícil das nossas vidas, mas ela insistiu para eu ir jogar, e eu fui. Me senti muito abençoado naquele jogo, pois era um dos momentos mais delicados e difíceis da minha vida. Fui presenteado com um gol e uma bela partida.
O jogador disse que não esquece o CRB. Defendeu o clube em 2014 e 2018, e a torcida é sua principal lembrança. Hoje, ele atua no Aparecidense, de Goiás.
– Foi umas das inúmeras partidas que me senti abraçado pela nação, que, nesses dias difíceis, me apoiou e me deu muito força. Sou muito grato a cada torcedor regatiano, pois eles sentiram a dor junto comigo (ele perdeu o filho Pietro cinco dias depois do jogo com o São Paulo).
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2014/05/16/diego_rosa.jpg)
Diego Rosa fez uma bela exibição pelo CRB em 2014 — Foto: GloboEsporte
Pelo time alagoano, Diego atuou em 48 jogos, somando suas duas passagens pelo clube. Balançou a rede quatro vezes nesse tempo: três em 2014 e uma em 2018.
Lembranças
Contra o São Paulo, o CRB se mostrou valente. Saiu perdendo, com um gol de bicicleta de Ademilson, mas não se intimidou, foi para cima. O próprio Diego Rosa, após receber um passe em profundidade, foi derrubado por Rogério Ceni na área. Pênalti para o Galo. Tozin empatou.
Diego estava em um dia inspirado, participou diretamente de todos os lances decisivos da partida. Na segunda etapa, Rodrigo Caio tomou o segundo amarelo e foi expulso por fazer falta no meia. Aos 37 minutos, veio o alívio e a garantia de um segundo jogo no Morumbi. Diego Rosa completou o chute cruzado de Diego Aragão e mandou para o fundo da rede.
Novo edição
Nesta quarta, às 15h30, o Galo inicia mais uma jornada na Copa do Brasil. O adversário na primeira fase é o Independente-PA, em Belém. O confronto é decidido em jogo único, com vantagem do empate para o visitante.
Fonte:GloboEsporte








