Depois de uma negociação entre representantes da Veleiro e dos rodoviários, motoristas e cobradores encerraram a paralisação iniciada na manhã desta terça-feira (21) e os ônibus da empresa voltaram a circular em Maceió.
Na negociação, mediada pelo Gerenciamento de Crises da Polícia Militar, ficou acordado que a empresa concluiu hoje o pagamento do ticket-alimentação e no dia 27 de janeiro o pagamento da quinzena, ficando para 30 de janeiro o pagamento do valor referente ao mês trabalhado.
Ônibus lacrados
Após a negociação, porém, uma ação de fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) lacrou 49 ônibus por conta de irregularidades, a exemplo tempo superior a 10 anos de circulação.
As irregularidades vão de encontro aos critérios básicos para prestação do serviço público de transporte da capital.
Diante da situação, os veículos autuados e lacrados não podem sair da garagem para prestar serviços à população.
A empresa informou à reportagem do G1 que a fiscalização não compromete os serviços da Veleiro e que há ônibus circulando na cidade para atender à população.
Fonte:G1








