Vizinhos do homem que espancou o neto de apenas seis anos fizeram um protesto neste sábado (11) contra a violência no Antares, em Maceió. As agressões ao menino foram gravadas por moradores na noite de quinta-feira (9).
O avô do menino foi levado por policiais militares para Central de Flagrantes I. Ele foi ouvido liberado após pagar fiança de R$ 5 mil.
Os moradores do condomínio onde ocorreram as agressões vestiram branco e levaram cartazes com frases contra a violência contra a criança. Eles fizeram orações e pediram por justiça.
O menino ficou sob os cuidados de uma prima e deve ser ouvido na próxima semana pela delegada Adriana Gusmão.
Segundo a delegada, o avô do menino contou que a criança estava realizando furtos e esse teria sido o motivo das agressões.
“Ele deu depoimento. No auto de prisão em flagrante, ele já deu o depoimento, foi ouvido. Consta até algumas alegações de que a criança possivelmente estava praticando alguns atos de furto, mas ele é uma criança. Uma criança com menos de 12 anos de idade não poderia estar sofrendo nenhum tipo de maus-tratos em razão disso”, disse a delegada.
Fonte:G1