O CRB apresentou o seu camisa 10 para a temporada 2020. Na tarde desta quinta-feira, pouco depois de ser anunciado oficialmente, o meia Rafael Longuine conversou com a imprensa no Ninho do Galo.
Na coletiva, o jogador, de 29 anos, falou sobre a responsabilidade de assumir a posição de principal articulador de jogadas da equipe. Vice-presidente de futebol do Galo, Thiago Paes valorizou a contratação do novo camisa 10.
– É uma contratação que, sem dúvida alguma, traz um peso grande à equipe do CRB. É um atleta que vem para suprir aquela necessidade de um 10, o torcedor, a diretoria, a comissão técnica… Todo mundo anseia por um camisa 10, o clube como um todo, ter um jogador do nível do Longuine é satisfatório e a gente está bem feliz por ter concretizado essa negociação – comentou Thiago.
Logo após a apresentação, o atleta começou o trabalho no CRB. Primeiro, foi à academia, onde fez um atividade de musculação, e, em seguida, foi a campo participar de um trabalho tático com bola. Durante a atividade, Longuine se movimentou bastante, distribuiu bem a bola, recebeu orientações e elogios do técnico Marcelo Cabo.
Desde a saída do meia Felipe Ferreira para o Vasco, durante a Série B do ano passado, a diretoria regatiana tentava a contratação de um jogador que pudesse dar qualidade ao setor de meio-campo. Ainda no Brasileiro, Élton assumiu a função, mas não conseguiu ser tão efetivo para o time.
A carência dessa peça no elenco, até então, era um desafio para a diretoria. Na coletiva, Longuine falou também sobre as lesões sofridas em 2019, quando defendia a Ponte Preta.
– Clinicamente, eu estou bem. O ano passado, como todos sabem, não foi um ano muito bom pra mim, principalmente, clinicamente. Eu tive algumas contusões que fugiram do meu controle, mas paciência, isso é coisa que passou, agora, clinicamente, eu estou zerado. Fisicamente, é normal [estar abaixo], pré-temporada, a gente espera recuperar o mais rápido possível para entrar dentro de campo e ajudar.
fonte: GloboEsporte