O lateral-direito Léo Príncipe foi apresentado oficialmente pelo CRB nesta segunda. Revelado na base do Corinthians, ele tem 23 anos e já atuou em clubes do Brasil e da França. Só em 2019, defendeu o Le Havre, o Guarani e o Paraná. No total, disputou 24 jogos na última temporada.
Léo disse na coletiva que o objetivo em 2020 é atuar mais.
– O CRB é uma camisa muito forte. Esse ano tem um calendário muito agitado. Para eu jogar, para mostrar meu futebol, aqui é um excelente lugar. Estou pronto para jogar.
O novo lateral foi contratado para substituir Daniel Borges, titular na Série B. Ele falou sobre o estilo de jogo e avisou que gosta de atacar.
– Eu sou um jogador bastante ofensivo. Na base, sou lembrado muito pelas minhas chegadas ao ataque. Mas, claro, aprendi muito no Corinthians com a parte defensiva também. Eu consigo fazer as duas partes bem.
Léo Príncipe disse que não dá para projetar toda a temporada, até porque pode surgir uma proposta tentadora, mas destacou que pretende marcar seu nome no CRB.
– O ideal é ficar aqui até o final do ano, conquistar acesso, conquistar títulos, mas o futebol é uma caixinha de surpresas. A gente não sabe. Posso acabar me destacando e no meio do ano ser vendido. Posso ficar aqui até o final do ano… A gente não sabe o que pode acontecer, mas minha vontade é de ficar aqui, conquistar título, conquistar acesso, que é isso que essa camisa merece – comentou Léo, que foi apresentado nesta segunda ao lado do também lateral Lucas Mendes (ex-Botafogo-SP).
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/10/11/hor2220.jpg)
Léo Príncipe começou na base do Corinthians — Foto: Mauro Horita
Léo Príncipe
Nome completo: Leonardo Peixoto Príncipe
Idade: 23 anos
Nasceu no: Rio de Janeiro
Carreira: Revelado na base do CFZ (RJ), passou em Flamengo e Vasco, mas foi no Corinthians que apareceu para o futebol brasileiro.
Último clube: Paraná Clube
Clubes que já defendeu: Corinthians, Le Havre (França), Guarani e Paraná
fonte: GloboEsporte