Um homem e uma mulher, que é suspeita de comandar as ações de uma facção criminosa em Sergipe, foram presos nesta sexta-feira (29) no estado de Roraima pela Operação Flash Back. Com isso, o número de presos na operação chega a 83, sendo 49 somente em Alagoas.
Desde a última quarta (27), os investigadores tentam cumprir 110 mandados em Alagoas, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, São Paulo, Tocantins e Sergipe.
Segundo informações do Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) e da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), que coordenam a investigação, a mulher presa nesta manhã em Roraima foi identificada como Sara.
“Ela comandava tudo de Sergipe, diretamente de Roraima. A Sara era considerada a centralizadora, se houvesse chefes era a mais alta da hierarquia. O novo esposo dela está no semiaberto e uma das características dela é ser muito violenta. Sara era quem administrava o PCC, seção feminina de Roraima, já há algum tempo. Era quem articulava mortes e podemos afirmar que, como chefe, é muito má”, descreve um dos investigadores da operação.
A facção criminosa atua em Roraima no tráfico de drogas, tráfico de armas e de ouro. Nos outros estados, ela cometia ainda crimes de sequestros, assaltos e justiçamento, ordenando execuções de outros criminosos.
A investigação apontou que Sara entrou para a facção criminosa por meio do companheiro, que já era membro da facção, foi preso em uma grande operação em Roraima e agora está saindo da cadeia sob progressão de pena.
A operação policial foi resultado de sete meses de investigação.
fonte: G1








