Alisson Farias e Léo Ceará não devem renovar com o CRB para 2020. Os atacantes foram os destaques da equipe neste ano e têm propostas de outros clubes, inclusive do exterior. Por outro lado, a direção regatiana e o técnico Marcelo Cabo já estão de olho no planejamento para o ano que vem. O objetivo é renovar com boa parte dos jogadores do elenco.
– Estamos atentos ao mercado pra suprir as nossas perdas. A gente fez algumas reuniões porque precisávamos mapear algumas peças no mercado para que a gente pudesse, tendo as perdas desses jogadores que estão valorizados, ter opções de substituição. O Léo não tinha o valor que tem hoje. Ele chegou aqui, recuperou a carreira e brigou por artilharia. O Alisson fez uma boa temporada e onde ele estava antes (no Sport), não estava bem. A diretoria fez uma boa captação, pegou esses jogadores que não estavam valorizados – comentou Cabo.
Léo Ceará tem 24 anos. Estava no Vitória, mas não vinha sendo aproveitado. Chegou ao CRB para a disputa da Segunda Divisão do Brasileiro. O atacante entrou em campo em 49 partidas e marcou 17 gols na temporada.
Com 14 gols na Série B, Léo está empatado na vice-artilharia da competição, com Hernane Brocador, do Sport, Zé Roberto, do São Bento, Fábio, do Oeste e Roger, do Ceará. O artilheiro da Série B é Guilherme, do Sport, com 17 gols.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/9/5/mlGJmOSfeNxWEr6epbxw/whatsapp-image-2019-10-24-at-19.43.42.jpeg)
Garçom do CRB, Alisson Farias deu oito assistências na Série B — Foto: Felipe Nayland/ GloboEsporte
Alisson Farias, de 23 anos, chegou ter sua saída ventilada no CRB após a Copa América. O jogador foi procurado pelo FC St. Gallen, da Suíça, mas permaneceu no clube para a sequência da competição. O atacante marcou seis gols na Série B desse ano.
Antes disso, ele defendia o Sport, onde não fez um bom início de ano, e foi negociado com o CRB. Alisson foi também o garçom do CRB na temporada, com oito assistências.
– Agora sim vamos mergulhar de cabeça no planejamento. Já tivemos algumas reuniões, mas só alinhando algumas coisas. O Leo hoje, com o valor que tem técnico e comercial, você não conseguiria trazer ele para o CRB, porque o Vitória estaria usando ou negociando ele com uma equipe com mais dinheiro para investir. A grande capacidade é olhar o potencial de jogador em baixa e recuperar ele – disse Cabo.