O CSA fez o primeiro gol de falta neste Campeonato Brasileiro. Coube ao lateral Rafinha a tarefa de executar a cobrança: aos 44 minutos, ele bateu por cima da barreira e tirou do alcance de Paulo Victor, do Grêmio.
No desembarque do CSA em Alagoas, o lateral falou sobre o gol, lamentou a derrota, e avaliou a situação da equipe, que briga contra o rebaixamento.
– Para o jogador é sempre bom estar jogando, marcando. Fico muito feliz de ter feito o gol de falta, que é um fundamento que eu trabalho muito. Infelizmente, a gente sofreu o gol no final. Não tem nada perdido. Vamos buscar os resultados na reta final.
Lateral do CSA, Rafinha fala sobre o gol de falta, pecado no jogo contra o Grêmio, tabela e duelo com o Vasco. “Falta é um fundamento que eu trabalho”. #gecsa
📽️ Leonardo Freire/ https://t.co/dv8853MDzfpic.twitter.com/SX7Xz0K6y3
— Victor Mélo (@jornalistavmelo) 9 de novembro de 2019
Rafinha é um dos remanescentes dos acessos seguidos conquistados pelo CSA. Na Série D de 2016, no título da Série C em 2017 e no vice-campeonato da Série B de 2018, o jogador foi titular. Em 2019, o cenário mudou com a chegada de Carlinhos, e o lateral ficou como opção no banco. Em 16 jogos disputados, foi o seu primeiro gol no ano.
A derrota manteve o CSA na 18ª colocação, com 29 pontos. Rafinha comentou sobre a infelicidade de tomar um gol logo após empatar.
– O Grêmio veio para cima, foi para o tudo ou nada. Numa infelicidade, a bola acabou desviando no Ronaldo… Coisas que acontecem, de jogo. Já é passado, é levantar a cabeça e pensar no domingo. Temos que fazer nossa parte, torcer para que as coisas aconteçam. Não adianta só torcer pelos resultados dos outros.
A luta continua…
No próximo domingo, o CSA recebe o Vasco, pela 32ª rodada do Brasileiro. O jogo está marcado para as 19h, no Estádio Rei Pelé, e o lateral revelou a receita para o Azulão continuar com a boa sequência diante de seu torcedor.
– É manter o que tem sido feito dentro de casa. Jogar com garra, para cima, impondo nosso ritmo tenho certeza que conseguiremos o objetivo.
fonte: GloboEsporte








