O site Intel Group, organização que monitora as atividades extremistas na internet, encontrou um comunicado onde os terroristas do Estado Islâmico confirmam a morte de Abu Bakr al-Baghdadi.
Os terroristas também anunciaram que possuem um novo líder: Abu Ibrahim al-Hashimi al-Qurayshi.
A diretora do Intel Group, Rita Katz, informou que o primeiro substituto de Baghdadi, Abu Hassan al-Muhajir’s, também faleceu.
A mensagem teria sido feita pelo porta-voz dos jihadistas, Abu Hamza al-Qurashi, apenas para anunciar ao grupo sobre as perdas recentes.
“É uma mensagem muito curta. Essencialmente, apenas uma confirmação das recentes mortes de lideranças, uma ameaça de que a presença do grupo continua em todo o mundo e um pedido para os apoiadores do EI cumprirem os desejos deixados por Baghdadi”, comenta Rita.
Baghdadi faleceu durante uma operação na Síria, segundo informações do Departamento de Defesa dos Estados Unidos.
O ataque aconteceu após os terroristas abrirem fogo contra um avião dos EUA. Os militares norte-americanos responderam com disparos e explosões.
Depois, os militares cercam o conjunto onde Baghdadi foi encontrado. , segundo relatos do general do Exército dos EUA Kenneth McKenzie Jr.Os combatentes que saíram do prédio foram revistados. O líder do EI estava no prédio, foi para ‘um buraco’ ao lado de duas crianças e se explodiu.
fonte: TecMundo








