O CSA não se intimidou com o momento do Flamengo na temporada e fez um jogo duro no Maracanã. O Rubro-Negro venceu por 1 a 0, mas o time azulino criou oportunidades e esteve perto do gol. Depois da partida, o zagueiro Alan Costa e o atacante Ricardo Bueno comentaram sobre a atuação da equipe e o comportamento diante do líder do campeonato.
– Hoje trabalhamos bem as jogadas e tivemos oportunidades. O Flamengo é um time de qualidade, mas nós tivemos chances de empatar o jogo – disse Alan Costa.
Na opinião do atacante Ricardo Bruno, o CSA não temeu a excelente fase do Flamengo. Para o atacante, a atuação mostra o potencial da equipe azulina na reta final do Brasileiro. O Azulão briga para escapar do rebaixamento.
– O Brasil inteiro tem consciência que é o melhor time do país hoje, joga mais bonito, faz mais gols, toma menos gols: vamos falar o que de um time desse? Realmente, é o melhor futebol do Brasil. Agora, eu não posso numa coletiva falar que vim aqui no Maracanã e estou com medo do Flamengo, jamais. Isso não vai acontecer nem contra o Flamengo, nem contra nenhuma equipe do mundo. Fizemos uma grande partida, tivemos algumas oportunidades de gol e escutei dos próprios jogadores deles que foi a partida mais difícil que eles jogaram no Campeonato Brasileiro. Então, nós mostramos que temos força, mostramos qualidade, e que temos força para sair dessa situação que nosso time se encontra.
Além do líder do Brasileirão, o CSA ainda enfrentou a motivação dos torcedores rubro-negros nesse domingo: recorde de público presente do futebol brasileiro no Maracanã: 69.846 torcedores.
Na quarta-feira, o CSA recebe o Corinthians, às 21h30, no Estádio Rei Pelé. O jogo é válido pela 29ª rodada do Brasileirão.
fonte: GloboEsporte








