A última vez que Matheus Silva vestiu a camisa do CRB pela Segundona foi no dia 8 de junho, em Maceió, contra o América-MG pela sétima rodada. Naquele jogo o volante foi expulso e quando voltou na nona rodada, ficou no banco. Aquela foi a última vez que o jogador entrou na relação do técnico Marcelo Chamusca. Depois disso Matheus passou a treinar separado do grupo principal.
– No começo do ano eu tava fazendo gol, não sei o que aconteceu pra ele (Chamusca) me tirar do grupo, mas eu continuei trabalhando, correndo, procurando sempre me empenhar… uma coisa eu sempre tenho comigo, que sempre vou honrar essa camisa – disse Matheus Silva.
Após a Copa América Matheus foi relacionado pela última vez pelo ex-treinador regatiano. Desde então treinou separado no Ninho do Galo, sempre no campo ao lado do que os colegas estavam trabalhando, ou em horários diferentes.
– Eu nunca desisti. Eu já passei por muitas dificuldades e não ia baixar a cabeça. Voltei e voltei em alta, conquistando os três pontos – desabafou Matheus.
Com Marcelo Cabo, Matheus teve uma nova oportunidade. O treinador analisou todos os atletas que estavam no CRB. Com o departamento médico cheio, toda ajuda é bem-vinda. O treinador deu uma nova oportunidade a Matheus.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/10/24/whatsapp_image_2019-10-24_at_20.10.11_1.jpeg)
CRB venceu o Botafogo-SP e continua vivo na briga pelo acesso — Foto: Felipe Nyland/ GloboEsporte
– A gente tá no caminho certo e tenho certeza que vamos subir pra primeira divisão. A porcentagem tá aumentando, enquanto tiver esperança, a gente vai lutar até o final.
Matheus Silva tem 18 jogos pelo Galo nesta temporada e marcou três gols, dois no Campeonato Alagoano e um na Copa do Nordeste.
fonte: GloboEsporte