O CRB deu mais um passo para seu objetivo principal nesta Série B, o acesso. Venceu o Botafogo-SP, adversário direto pelo G-4, e se manteve vivo na disputa. A partida foi de quinta equilibrada, mas o Galo teve as melhores chances e derrotou o time paulista por 1 a 0.
Com o técnico Marcelo Cabo no comando, já são três jogos e sete pontos conquistados. Duas vitórias em sequência. O time alagoano chegou a 46 pontos e ocupa, por enquanto, a sexta colocação. A diferença para o Coritiba, o quarto colocado, é de apenas dois pontos.
Altos e baixos
Quinta, Alisson Farias foi a válvula de escape do Galo nos contra-ataques. Mas o atacante não calibrou a pontaria e perdeu uma chance clara no último lance da primeira etapa.
O torcedor regatiano tomou sustos também com o sistema defensivo. Foram muitos passes errados, principalmente na etapa final de jogo. O zagueiro Edson Henrique, no primeiro tempo, escorregou com a bola nos pés e quase complicou.
No segundo tempo, o zagueiro foi sair jogando, deu um passe errado e ajudou num contra-ataque perigoso para o Botafogo-SP. Mesmo sem tomar gols, a defesa preocupou.
Escalação
Com desfalques, Marcelo Cabo surpreendeu ao colocar Daniel Borges na lateral direita, ao invés de Israel, que atuou bem contra o Criciúma. Outra novidade foi a escalação de Alisson Farias como armador, já que Elton Arábia sentiu uma lesão na coxa direita e não entrou em campo.
Na zaga, sem surpresas, pois o treinador não pôde contar com Victor Ramos (lesionado) e Wellington Carvalho (suspenso). Edson Henrique e Ewerton Páscoa ocuparam as posições. O atacante Léo Ceará, também suspenso, deu lugar ao Edson Cariús.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/L/l/kB2RoDRPabcW24ZVEeag/campinho.png)
Escalação inicial do CRB contra o Botafogo-SP — Foto: Arte/GloboEsporte
1º Tempo
A primeira etapa foi equilibrada, com o jogo amarrado no meio-campo. Somente no último lance, Igor bateu um lateral, Edson Cariús cabeceou e a bola sobrou limpa para Alisson Farias, mas o atacante errou o alvo.
No geral, o CRB ficou sem sua jogada mais perigosa pelas pontas, que é o corte para dentro de Alisson e a batida colocada. Mas o jogador não foi mal na armação de jogadas, achou bons passes, mas sem a cooperação dos companheiros.
2 º Tempo
O Galo começou mais intenso e com mudança de postura, principalmente de dois jogadores: os atacantes Iago e Willie. Ambos não foram bem na primeira etapa, não partiram para o um contra um e pouco arriscaram para o gol.
Mas Iago, que já tinha feito uma boa jogada e deixado Alisson em condições para fazer o gol, fez mais um lance individual e rolou para Willie, que acertou um chute seco aos 24, no cantinho. Foi o quinto gol do atacante na competição.
Agenda
A próxima missão do Galo é em São Paulo, na Arena Barueri. Dia 2 de novembro, às 16h30, o time alagoano vai encarar o Oeste.
fonte: GloboEsporte