CRB e Botafogo-SP fazem um confronto direto nesta quinta-feira que pode definir o futuro de ambos na sequência do Brasileiro. Apenas um ponto separa as duas equipes. Quem quiser continuar com chances de chegar à Série , terá que vencer a partida em Maceió. A bola rola no Estádio Rei Pelé a partir das 19h15.
A vitória contra o Criciúma, fora de casa, elevou a confiança do CRB para reta final do Brasileiro. Se antes o discurso era apenas o da permanência, os três pontos conquistados no Estádio Heriberto Hülse mantiveram vivas as chances de acesso. O tom do discurso mudou no Ninho do Galo.
Na coletiva antes da partida contra o Botafogo-SP, o técnico Marcelo Cabo avisou que o CRB precisa ser ousado se quiser chegar à Série A. Para ele, com a permanência virtualmente já garantida, é hora de se atirar para alçar voos maiores.
O Botafogo-SP buscou equilíbrio durante toda a Série B e, faltando oito jogos para a competição acabar, a maioria contra adversários diretos na luta por uma vaga no G-4, tem de achar a todo custo. Contra o CRB, uma vitória vale uma entrada provisória no grupo que sobe à elite do futebol nacional e, de quebra, deixa o time alagoano para trás na briga.
O técnico Hemerson Maria tem elogiado sua defesa, que levou dois gols nos últimos cinco jogos, mas diz que pretende aperfeiçoar as finalizações do ataque.
Segundo ele, esse foi o ponto fraco no time na últimas partida, um empate sem gols com o Atlético-GO, em casa. Nos últimos cinco jogos, foram duas vitórias, dois empates e uma derrota. Contudo, o Bota não vence três partidas seguidas desde a chegada do treinador.
CRB – Técnico Marcelo Cabo
Cabo terá problemas para escalar o CRB. Sem o zagueiro Victor Ramos, lesionado, e o defensor Wellington Carvalho e o atacante Léo Ceará, suspensos, o treinador é obrigado a mexer na equipe. Na lateral direita, existe a dúvida se Israel continua ou se volta Daniel Borges, que entrou muito bem e deu uma assistência para o gol de Léo Ceará no último jogo. Outra possibilidade é a entrada de Iago no lugar de Willie no setor de ataque. Para a vaga de Léo Ceará, o mais cotado é o também centroavante Edson Cariús.
Quem está fora: Mardden (transição), Vinícius (fratura no dedo), Fernando Henrique (coxa esquerda), Victor Ramos (coxa esquerda), Lucas Abreu (transição), Ferrugem (ombro), Willians Santana (transição), Wellington Carvalho e Léo Ceará (suspensos).
Pendurados: Edson Mardden, Victor Ramos, Edson Henrique, Ewerton Páscoa, Bryan, Élton, Léo Ceará, Alisson Farias e Willie.
Botafogo-SP – Técnico Hemerson Maria
O elenco do Botafogo está na capital alagoana desde a terça-feira e, nesta quarta, fez o último treino antes da partida no Centro de Treinamento do CSA. Em busca do G-4, o Pantera terá um desfalque no ataque: o meia-atacante Dodô rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Júlio César, que entrou na última partida, e Felipe Saraiva brigam pela vaga aberta no time.
A boa notícia é que o lateral-direito Lucas Mendes volta ao time após cumprir suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. O titular Lucas volta a ficar como opção no banco de reservas. No ataque, como teve uma semana de descanso desde a última partida, a formação deve ser mantida com Bruno Moraes como homem de referência.
Quem está fora: Naylhor (lesionado);
Pendurados: Naylhor, Erick Luiz, Bruno José, Willian Oliveira, Pablo, Higor Meritão, Pará.
Jefferson Ferreira de Moraes apita a partida. Os assistentes serão Leone Carvalho Rocha e Hugo Sávio Xavier Correia. O trio é da Federação Goiana de Futebol.
fonte: GloboEsporte