Domingo, o CSA vai ao Maracanã encarar o Flamengo às 19h. O adversário está na liderança do Brasileirão com dez pontos de vantagem sobre o segundo colocado. No primeiro turno, o jogo foi truncado e polêmico no Mané Garrincha, mas o time carioca saiu vitorioso por 2 a 0.
Marcelo Cabo ainda comandava o Azulão, e Abel Braga era o técnico do Rubro-Negro. A defesa do CSA segurou bem o trio ofensivo adversário: Gabriel, Bruno Henrique e Vitinho. Bem postado, o time alagoano tentava as saídas rápidas em contra-ataque e reclamou muito de um pênalti não marcado. Ainda no primeiro tempo, Apodi chutou a bola e Arão impediu a passagem com o braço. Após mais de cinco minutos de análise no VAR, o árbitro mandou o jogo seguir.
Na etapa final, o Flamengo voltou em cima, em busca do resultado, e com o apoio da torcida. Vale lembrar que o time alagoano vendeu o mando de campo e, por isso, a partida foi disputada em Brasília. A retranca do CSA durou até 20 minutos do segundo tempo, quando Vitinho abriu o marcador. Aos 31′, Gabriel liquidou o confronto.
Seis mudanças
A história agora é outra, e as escalações também. O CSA enfrentou o Flamengo no primeiro turno começou com: Jordi; Celsinho, Leandro Souza, Gerson e Carlinhos; Nilton, Didira, Jonatan Gómez e Apodi; Victor Paraíba e Cassiano.
Seis jogadores que entraram no primeiro jogo pelo Azulão não devem começar jogando agora. Gerson, Leandro Souza, Victor Paraíba e Cassiano já não fazem mais parte do elenco. Jordi se recupera de lesão. Didira deve iniciar a partida no banco de reservas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/e/v/kZT5ZqTHq4u8cWuXG7eA/whatsapp-image-2019-10-14-at-17.10.20.jpeg)
Argel Fucks mudou o time do CSA — Foto: João Alvim / GloboEsporte
Inclusive, o técnico também não é o mesmo. Argel Fucks assumiu o lugar de Marcelo Cabo e fez mudanças profundas no time
A provável escalação do Azulão para domingo deve ter: João Carlos; Celsinho, Luciano Castán, Alan Costa e Carlinhos; Nilton, Dawhan e Jonatan Gómez; Apodi, Bustamante (Warley) e Ricardo Bueno.
Do outro lado, o técnico Jorge Jesus não só deu maior competitividade ao Flamengo como chegou à liderança do campeonato. O time rubro-negro marca sob pressão, tem um ataque poderoso, com 57 gols, e vem de 15 jogos sem perder no Brasileirão.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/2/z/XiSg2TQyq7mA1i2D7QYw/escalacao-csa-x-fla.png)
Escalação do Flamengo contra o CSA no primeiro turno. — Foto: GloboEsporte
As mudanças do time carioca vão além da parte tática. Domingo, Diego Alves, Pablo Marí, Filipe Luís e Gerson devem começar. No primeiro turno, César, Thuler, Renê e Arão foram titulares.
O CSA precisa pontuar para não deixar os adversários diretos contra o rebaixamento se distanciarem. É o 18º colocado, com 26 pontos. O sistema defensivo da equipe alagoana precisa estar atento, diferentemente do jogo contra o Botafogo, e o ataque tem que ser cirúrgico no Maracanã.








