O CRB contratou seis jogadores para o segundo turno da Segundona do Brasileiro. Nomes que chegaram para dar mais opções na escalação ou suprir os desfalques. Dos seis, apenas o goleiro Andrey é titular. O lateral-direito Israel foi contratado em junho, mas só entrou em campo no returno.
Os outros cinco reforços (Iago, Marcos Serrato, Wesley Dias, Daniel Penha e Edson Cariús) se dividem em quem ainda não teve chance como titular ou não correspondeu quando entrou e perdeu espaço.
Os titulares
Com a lesão de Vinícius, Andrey foi contratado perto do fim do período de inscrições para a Série B. Era para ser reserva de Fernando Henrique, mas logo virou titular. Contou com a lesão do companheiro de posição na partida contra o Guarani.
Agora titular, Israel esperou quase quatro meses para jogar. Acertou o empréstimo ao CRB no começo de junho, antes da parada para a Copa América, mas demorou a ter oportunidade. A primeira partida também foi contra o Guarani, não saiu diante do Operário e deve continuar na sexta, contra o Criciúma. Tem mais força física que Daniel Borges e melhor posicionamento na defesa.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/10/11/andrey.png)
Andrey tem duas partidas pelo CRB — Foto: Reprodução Premiere
Poucas chances ou ficaram devendo
Iago foi uma das principais contratações, mas não correspondeu. Já recebeu oportunidade para ser titular, após a saída de Felipe Ferreira, e ficou muito abaixo. Está longe do que fez durante a temporada passada, quando também foi contratado para o segundo turno da Série B. Na sexta, pode ser que volte a ter chance após Willian Barbio e Hugo Sanches não corresponderem nas últimas partidas.
Assim como Israel, Marcos Serrato também demorou a estrear. Esperou um mês e dez dias para jogar, foi titular diante do Operário e não rendeu. Saiu substituído no intervalo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/K/8/bA49W2RguiFg0ew91FjQ/whatsapp-image-2019-09-09-at-17.00.28.jpeg)
Marcos Serrato, volante do CRB — Foto: Maxwell Oliveira – Ascom CRB
Também no meio-campo, Wesley Dias jogou duas partidas. Na estreia, contra o Paraná, entrou no segundo tempo e ainda foi expulso. Voltou a jogar para substituir Claudinei e não manteve o mesmo nível.
Edson Cariús e Daniel Penha foram os únicos que não entraram como titulares. O meia jogou no segundo tempo contra o Guarani e pouco acrescentou. Ficou na reserva na última partida e não foi relacionado para o jogo de sexta.
Cariús jogou seis partidas, todas saindo da reserva e tem um gol. Deve ter chance contra o Criciúma, com a sequência de jogos de Léo Ceará sem marcar.
fonte: GloboEsporte