O CSA melhorou taticamente com a chegada de Argel Fucks. O time se tornou mais compacto e tem sido eficiente nas chances que cria.
Além da melhora coletiva, o treinador tem trabalhado o potencial de alguns jogadores que batem bem na bola. Os treinos têm sido marcados por arremates de fora da área, principalmente por Jonatan Gómez, Carlinhos e Apodi. Desses três, os dois últimos fizeram dois golaços nas últimas quatro partidas.
Contra o Ceará, o gol da vitória foi do lateral-esquerdo. Carlinhos recebeu, limpou para dentro e mandou um “míssil teleguiado”, sem chance para o goleiro do Vozão. A bola ainda bateu na trave antes de morrer no fundo do gol.
Na goleada sofrida para o Palmeiras, mais uma vez o chute de longa distância foi um trunfo. Pelo menos, um alento para a derrota. Apodi deu uma ajeitada na bola para o meio e acertou um chutaço. A bola ainda bateu na trave antes de ir para o fundo da rede.
Jonatan Gómez também tem essa especialidade, mas ainda não deixou seu gol de fora da área no Brasileirão. Fez no amistoso contra o Sport. Mas ele é o “maestro” azulino, com quatro gols anotados da competição e duas assistências. Além disso, o camisa 10 já deu 22 passes para finalizações nesta Série A.
fonte: GloboEsporte