O CSA começou o jogo com o Bahia com novidade na escalação. Jean Cléber deu lugar a Euller. A troca se refletiu na postura do time em campo, já que foi feita a troca de uma volante por um meia de criação, deixando assim, na teoria, o CSA mais ofensivo.
O técnico Argel disse antes da partida começar que o time iria entrar em campo no sistema 4-2-3-1, mas o que se viu no primeiro tempo foi o Azulão defendendo bem, no sistema 4-4-2. Na frente, Alecsandro fez o pivô e Jonatan Gómez jogou mais livre e avançado, até para facilitar seu bom arremate.
A entrada de Euller não surtiu muito efeito, já que o meia teve pouco tempo em campo, sendo substituído na metade do primeiro tempo. Maranhão entrou na vaga dele e naturalmente abriu mais o CSA, que ficou com três atacantes de ofício.
A defesa do CSA estava bem montada. O Bahia teve duas boas oportunidades de gol, Jordi fez boas defesas e, no pênalti, o goleiro o garantiu o placar em 0 a 0 no primeiro tempo.
O segundo tempo do CSA foi pior. Com Maranhão em campo, o Azulão foi pro ataque, mas não ameaçou o Bahia. Depois, Bustamante sentiu e foi substituído por Rodolfo Gamarra. A equipe ficou sem meio-campo, tendo que fazer assim, por muitas vezes, ligação direta. O resultado disso foram passes sem qualidade, dificultando também a vida dos atacantes.
Sem meio-campo, o CSA deu espaço ao Bahia, que aproveitou para avançar. O segundo tempo contou com muitas faltas. Até o momento do gol do Bahia, já tinham sido 28 na partida, 14 pra cada lado. Jogo parado e atrás no placar, o CSA não conseguiu se organizar em campo.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/08/31/bahia_lucca.jpg)
Derrotado na Fonte Nova, o CSA volta a campo no próximo domingo, em Maceió contra a Chape — Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/E.C. Bahia
Eficiente na defesa, o CSA sofreu gol da única maneira que o Bahia conseguiu, de bola parada. Castigo para o goleiro Jordi, que mais uma vez se destacou na equipe.
Com a derrota, o CSA permanece na 19ª posição na classificação. Volta a campo no próximo domingo, em Maceió. Enfrenta a Chapecoense, às 19h, no Estádio Rei Pelé.
fonte: GloboEsporte