Foi encontrado na manhã desta quarta-feira (28) o corpo do adolescente que desapareceu na Praia do Sobral na segunda (26). Uma embarcação de pesca encontrou o corpo cerca de 1 km de distância de onde ele submergiu.
Os integrantes do barco chamaram os militares do Corpo de Bombeiros, que fizeram o resgate do adolescente próximo ao Memorial à República, já no bairro de Jaraguá.
Segundo o major Cavalcante, do Corpo de Bombeiros, o corpo foi localizado no mesmo ponto do afogamento, mas foi levado e retirado em local um pouco mais afastado para facilitar o recolhimento pelo Instituto Médico Legal (IML).
O jovem desapareceu no mar por volta de 6h de segunda (26), desde então, os militares faziam buscas no mar e de helicóptero. Segundo o amigo do jovem que se afogou, os dois estavam em área rasa quando uma corrente os puxou. O amigo conseguiu sair do mar para pedir ajuda.
“Fomos acionados e um dos nossos mergulhadores conseguiu ainda ver o adolescente em processo de afogamento, mas o jovem afundou e ele não conseguiu retirá-lo. Começamos um trabalho incansável para tentar localizá-lo, com ajuda de botes, equipes de mergulho e helicóptero, mas não conseguimos”, diz o major.
“A água do mar está muito turva esses dias e isso dificultou muito o nosso trabalho. A Praia do Sobral é uma praia bastante perigosa, cheia de ondas e correntes de retorno, as chamadas bacias, e pra quem não sabe nadar, ou até mesmo pra quem sabe nadar é perigoso porque as correntes são muito fortes”, diz.
O major disse ainda que já foram colocadas diversas vezes placas de sinalização indicando que ali é um local perigoso para banho, mas que a própria população danifica e retira essas placas.
“Infelizmente a população retira as placas. Mas estamos em processo para sinalizar novamente e ver uma forma de impedir que elas sejam danificadas”, reforça o major Cavalcante.
fonte: G1








