O CRB esteve perto de vencer seu sexto jogo como visitante na Série B. Até fez um gol no segundo tempo, mas foi anulado pela arbitragem. Resultado final foi um empate por 2 a 2 com o Figueirense. Em duas partidas seguidas longe de Alagoas, o Galo somou quatro pontos.
Victor Ramos, zagueiro e capitão do time regatiano, valorizou a campanha que o CRB vem fazendo fora de casa. Para ele, é fundamental manter o ritmo.
– O empate com o Figueirense foi um bom resultado. Não fizemos o primeiro tempo que gostaríamos, mas reagimos no segundo. Pontuar como visitante é muito importante dentro de uma competição como a Série B. Precisamos manter isso até o fim para conquistarmos nossos objetivos na disputa.
Se não fosse a irregularidade da equipe em casa, o Galo já estaria no G-4. O clube é o melhor visitante da Série B, mas, em contrapartida, é um dos piores mandantes da competição. O zagueiro, de 30 anos, não quer nem pensar em algo diferente dos três pontos no próximo confronto, contra o Bragantino, líder do campeonato.
– O Bragantino é uma equipe muito forte, a principal do campeonato em termos de pontuação, mas em casa não podemos nem pensar em empate. É vencer ou vencer. Temos que impor um ritmo forte para vencermos. Um triunfo será muito importante para o grupo.
Na terça-feira, às 16h30, o Galo recebe o Bragantino, no Rei Pelé. Depois, vai ao estado do Paraná, encarar o Londrina. O time precisa de uma sequência de vitórias para entrar de vez na zona de acesso.
– Acredito que podemos evoluir muito nestas próximas partidas. Vamos ter uma sequência difícil diante de Bragantino e Londrina. É fundamental que a equipe faça dois grandes jogos para conquistar os pontos que queremos. Vamos em busca de duas vitória na disputa.
fonte: GloboEsporte