O jogo entre CSA e Vasco marcou o reencontro de dois jogadores com o ex-clube. Alecsandro e Nilton começaram como titulares contra a equipe cruzmaltina. Nilton não jogou os 90 minutos, foi substituído e não gostou de ter deixado o campo em Cariacica-ES. Até chorou. Mas a alteração não foi uma opção tática, mas por ordem médica. Ele sofreu uma fratura no rosto e disse nas redes sociais que vai passar por uma cirurgia. Só deve voltar a jogar em dois meses.
– Durante o jogo, o Nilton teve um trauma na face. Quando fomos atender ele no gramado, ele disse que o rosto estava dormente. Ele pediu pra continuar, mas a comissão técnica foi informada e foi aí que o Argel tirou ele de campo – disse Igor Castro, médico do CSA.
– Quando terminou o jogo, fomos examinar e ele estava com muita dor de cabeça, continuava com a dormência e sentia muita dor no rosto. Fomos para o hospital e fizemos uma tomografia e foi detectada uma fratura no osso frontal do crânio, com afundamento. O procedimento agora é ser avaliado por um bucomaxilofacial, pra saber qual o próximo passo. Vamos aguardar qual é a orientação do especialista na área – completou o médico.
Ainda em Cariacica, antes de um diagnóstico mais preciso, Nilton falou neste domingo sobre o trauma na face.
– O médico e o Argel, por precaução, acabaram me tirando e vamos fazer um exame para saber o que aconteceu. Fiz uma jogada pelo lado esquerdo deles: na hora que alçaram a bola, eu tirei, e tive um choque meio de lado, não sei bem com qual jogador. Acabei caindo, e falei com o médico que não estava sentindo nada no rosto, ficou meio dormente, mas eu queria continuar. Quando estava no banco, senti um pouco inchado e sangrou um pouco o nariz – explicou Nilton, que nesta segunda informou também em suas redes sociais que vai passar por cirurgia.
fonte: GloboEsporte