Não é a toa que o CRB tem um dos melhores ataques do Brasileiro. A equipe tem uma formação ofensiva, que ataca em bloco e com velocidade. Isso se dá pela versatilidade dos jogadores em campo. O quarteto, formado por Leo Ceará, Willians Santana, Felipe Ferreira e Alisson Farias, não tem posição fixa.
Contra o Criciúma, por exemplo, Léo Ceará agiu como ponta direita e cruzou para Willie marcar. Contra o Oeste, Léo apareceu como centroavante e, de peixinho, marcou o segundo gol do CRB.
A movimentação fica ainda mais livre para o meia Felipe Ferreira. O camisa 10 do CRB tem, sim, a obrigação de produzir jogadas, mas também tem liberdade para chegar ao gol e jogar mais adiantado.
– Tenho muita liberdade na questão do posicionamento. Consigo fazer o papel de meia e quando a equipe precisa, em determinado momento do jogo, avanço mais e fico mais próximo do gol. É questão de treinamento isso. A comissão técnica vem me dando confiança para contribuir com o setor ofensivo – explicou Felipe.
Com quatro homens rápidos na frente, o CRB é moldado para o contra-ataque. O time não tem uma defesa ruim, mas também não é boa, tomou 14 gols nesta Série B.
– Apesar do empate na última rodada em casa, estamos em uma sequência boa e isso é importante. Crescemos muito de produção nas últimas semanas, ganhamos confiança e estamos no caminho certo para entrarmos no G-4. O grupo está muito feliz com esse momento – completou Felipe.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/L/U/7EVmN8SHml2xjUWyafuA/whatsapp-image-2019-08-01-at-11.28.10-1-.jpeg)
Meia tem liberdade para se movimentar em campo e alternar posições com os companheiros — Foto: Gustavo Henrique/ Ascom CRB
Com 20 pontos, o CRB é o sétimo na classificação, e neste sábado faz mais um jogo em casa.
– Vamos ter um jogo muito difícil diante do Cuiabá no final de semana em casa. A equipe deles tem muita experiência e vem fazendo uma ótima Série B. Contamos com o apoio do nosso torcedor para vencermos, juntos, mais uma na competição. Lutaremos muito por isso – finalizou o meia.
O CRB volta a campo neste sábado, contra o Cuiabá, às 19h, no Estádio Rei Pelé.
fonte: GloboEsporte