A estreia do volante João Vitor com a camisa do CSA foi uma realização. Ele esperava por isso há muito tempo. Segunda-feira, ele iniciou a partida contra o Grêmio e saiu no segundo tempo. Na reapresentação, o jogador não escondeu a emoção de jogar no Rei Pelé e revelou um pouco de como começou sua trajetória no futebol.
– Meu pai trabalhou nesse posto aqui (perto do Mutange), então, nós tínhamos bastante contato aqui com o pessoal e ele apostava muito em mim. E eu tinha o sonho de ser jogador. Ele fez alguns contatos e conseguiu um teste pra mim, e eu acabei passando. A partir daí, eu fiquei definitivo, joguei pela escolinha e joguei no campeonato infantil. Chegamos na final, mas fomos desclassificados porque o CSA tinha um jogador irregular – contou João.
O volante acertou a ida para o futebol paulista e tocou a vida longe do Mutange. Ficou o carinho.
No ano seguinte, nós não podíamos participar porque o CSA tinha que cumprir uma suspensão e todos os jogadores ficaram livres. A partir daí, eu fui para uma escolinha do Agrimac e de lá eu consegui ir para o Marília. Lá, eu fiz as categorias de base e subi para o profissional e estou nesse caminho do futebol.
Sobre sua estreia com a camisa profissional do CSA, João Vitor, de 31 anos, deixou claro que pode render mais e que a parte física pesou no empate contra o Grêmio.
– Eu sou um jogador bastante determinado ao que o Argel pede. E ele foi bem claro que queria uma equipe organizada. Então, eu procurei ao máximo manter essa organização com meus companheiros. Acredito que deu certo. Mas eu posso ainda me soltar um pouco mais. Eu vinha de um mês e meio, mais ou menos, sem jogar e estava um pouco sem ritmo de jogo. Acabei sentindo um pouco o cansaço e cãibras e pedi pra sair. Mas eu acredito que, quando atingir esse ápice físico, eu possa render muito mais do que foi na estreia – disse João Vitor, que foi substituído por Jean Cléber aos 20′ do segundo tempo.
Nesta quarta-feira, o elenco azulino treina no período da manhã, no campo da AABB. Domingo, o time enfrenta o Vasco, às 19h, pela 13ª rodada do Brasileiro.
fonte: GloboEsporte