Apesar do empate em casa contra o Grêmio, o técnico Argel Fucks disse que o CSA teve o que comemorar nesta segunda. Na coletiva após o 0 a 0, ele destacou a atuação do seu time diante de um grande adversário.
– É um jogo muito difícil, o Grêmio é uma equipe que já está trabalhando junto há muito tempo, o Renato está lá há três anos, com um time teoricamente reserva, que joga com o melhor jogador da América, que é o Luan, Tardelli, Everton… Então, quando se fala que é a equipe reserva do Grêmio, é entre aspas. O Grêmio tem um grupo muito forte e a gente sabe disso. Sabe também a capacidade que tem o adversário.
O Grêmio é um time da moda, que vem ganhando tudo aí nos últimos anos , e a nossa equipe conseguiu fazer frente
Para Argel, se não deu para vencer, fica, pelo menos, o consolo de ter conquistado um ponto no Brasileirão. Além disso, ele apontou outro aspecto que o deixou satisfeito.
– A gente conseguiu pontuar no campeonato, está a três pontos de sair da zona do rebaixamento. Agora a nossa equipe fortaleceu, ganhou confiança….De um modo geral, fez uma boa partida, não era o resultado que a gente queria, mas a gente fez as pazes com o torcedor para ele dar um pouquinho de abraço, de carinho, porque o futebol não é só pancada, é preciso um voto de confiança, e o torcedor nos deu isso hoje. No final, ele reconheceu o esforço dos atletas.
Sobre a dobradinha entre Jonatan Gómez e Didira no setor de meio-campo, Argel fez uma avaliação positiva.
– Gostei muito do Jonatan, gostei muito do Didira, acho que eles fizeram uma boa partida. Gostei muito do Ricardo Bueno também, foi incansável, jogando na marcação, na movimentação, foi um constante tormento à defesa do Grêmio.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/h/5/9q4AvWRZyGQb0kL8Y1sw/29-07-2019-csa-x-gremio-2-ac-0709-1-.jpg)
Jonatan Gómez foi elogiado pelo técnico Argel — Foto: GloboEsporte
Um das grandes surpresas para o técnico foi o volante Dawhan. Argel avaliou o desempenho do jogador, improvisado na lateral direita.
– Eu queria fazer elogio ao Dawhan. Ele fez uma partida fantástica. É um garoto muito forte, pegou simplesmente o Pepê, que é um jogador extremamente rápido, talvez, o mais rápido do futebol brasileiro, e depois, no segundo tempo, só pegou o Everton pela frente. E nenhum dos dois se criou. E você vê que o Grêmio teve volume de jogo, mas chance clara de gol não teve. O Dawhan tinha jogado uma ou duas partidas na base como lateral-direito e fez uma partida incansável. Já se coloca como uma alternativa para o jogo do Vasco, e a gente tem que ser justo. Vai brigar por uma vaga com o Apodi. É uma briga sadia.
Com o empate, o CSA continua na vice-lanterna do Brasileiro, agora com sete pontos. O próximo jogo será domingo, contra o Vasco, às 19h, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES.
fonte: GLoboEsporte