Uma operação integrada da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AL) em parceria com a Delegacia de Narcóticos (Denarc) desarticulou, na manhã desta quinta-feira (18), uma organização criminosa que tinha como principal atividade o tráfico de drogas. A ação aconteceu nos bairros do Vergel do Lago, Santos Dumont e Eustáquio Gomes, em Maceió, e na cidade de Messias.
Dois adolescentes foram apreendidos e cinco pessoas foram presas em cumprimento a mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, sendo que dois deles eram homens que já cumpriam pena no complexo prisional, mas continuavam cometendo crimes.
Outra prisão nesta manhã foi da esposa de um dos presidiários. Segundo as investigações, ela tinha a função de gerenciar as ações do grupo, além de repassar as ordens do marido aos demais integrantes da organização criminosa.
Os adolescentes apreendidos, filhos do casal preso, também são suspeitos de integrar a organização criminosa.
Ainda em Maceió, nesta manhã, foi preso outro homem, que, de acordo com as investigações, era o responsável pelo transporte, armazenamento e venda das drogas. Em algumas situações, o tráfico era feito no estacionamento de um supermercado da parte alta e até mesmo no Terminal Rodoviário João Paulo II, no bairro do Feitosa.
No momento da prisão, o suspeito estava com 250 gramas de crack, R$ 5,2 mil em dinheiro e uma Parati, utilizada por ele para fazer a entrega das drogas.
Há três semanas, a Denarc apreendeu mais de 600 gramas de crack em uma residência no Santos Dumont, que servia como depósito do grupo criminoso. Essa apreensão serviu como elemento para embasar a operação desta manhã.
Já em Messias, as equipes policiais prenderam outra mulher que é suspeita de gerenciar o tráfico de drogas no município e atendia às ordens de um dos presidiários, chefe do grupo criminoso.
Todos os presos e o material apreendido foram encaminhados para a Denarc, no bairro de Bebedouro.
fonte: G1