O julgamento do empresário Edmo Rui Assunção Santana, envolvido no acidente de trânsito em 2015 na antiga Avenida Amélia Rosa, em Maceió, que causou a morte do advogado Daniel Araújo Monteiro, 56, está marcado para o dia 6 de agosto deste ano.
O acidente aconteceu na manhã do dia 1º de fevereiro. Segundo as investigações, Santana dirigia a 170 km/h quando o carro dele se chocou contra o veículo do advogado. Ele foi indiciado por homicídio doloso, que é quando se assume o risco de matar, lesão corporal e embriaguez ao volante.
O advogado não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Câmeras de um estabelecimento comercial da região registraram o momento da colisão.
Santana foi preso após o acidente e ficou oito meses detido. Em outubro, a Justiça permitiu que ele respondesse ao processo em liberdade.
Com o pedido acatado, Santana foi obrigado a respeitar uma série de medidas, como comparecer mensalmente ao Fórum de Maceió, não conduzir qualquer tipo de veículo e não se expor publicamente em estado de embriaguez.
Segundo o Tribunal de Justiça, o julgamento do caso está marcado para 13h do dia 6 de agosto de 2019, no Fórum de Maceió.
Edmo Santana foi preso após o acidente — Foto: Carlos Alberto Nascimento/Arquivo pessoal
fonte: G1