O projeto para instalação de arquibancadas metálicas no Estádio Rei Pelé continua em pauta no CSA. Responsável por apresentar a ideia à Secretaria de Esportes, Lazer e Juventudes (Selaj), Omar Coelho, vice-presidente do clube, falou com o a imprensa e disse como está o andamento da proposta para aumentar a capacidade de público do Trapichão.
– Até amanhã a gente deve receber as especificações para daí encaminhar ao governo. Estamos muito animados com essa possibilidade de aumento da capacidade de público do Rei Pelé. O custo não deve ser essa coisa estratosférica, e a gente entende que o estádio ganha em segurança.
O dirigente falou qual a expectativa do aumento de público, caso o projeto seja aprovado.
– Dentro dos padrões Fifa, a capacidade das duas arquibancadas está fixada em 11 mil. Com isso, a capacidade do estádio deve subir para entre 20 e 25 mil pessoas,o que seria um aumento bastante considerável.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/02/08/visita_criancas_16.jpg)
Omar Coelho está intermediando projeto com a Selaj — Foto: Ascom/CSA
Coelho assegura que o modelo de arquibancadas, apesar de móvel, é seguro. Ele cita eventos que já usaram esse tipo de acomodação.
– As arquibancadas são aprovadas, seguras, tem o selo da Fifa, porque foram utilizadas em eventos mundiais, a exemplo da Olimpíada. A gente entende que, ao invés de se pensar na construção de uma arena, a instalação dessas arquibancadas metálicas diminuiria consideravelmente o custo para os cofres públicos.
fonte: GloboEsporte








