Os laços do ex-jogador Peu com o CSAe o Flamengo são fortes. Júlio Ângelo dos Santos, de 59 anos, foi criando no Mutange e faz parte da galeria de ídolos do torcedor azulino. No Rubro-Negro, ele atuou de 1981 a 1983 e jogou ao lado de craques como Zico, Nunes e Adílio. Na Gávea, Peu foi campeão carioca, brasileiro, da Libertadores e do Mundial.
Nesta quarta-feira, CSA e Flamengo se enfrentam pela 9ª rodada do Brasileiro. Peu prefere não escolher nenhum lado para torcer, mas não esconde a felicidade de ver os dois times em campo.
– Meu coração está dividido. O CSA foi onde eu comecei, onde eu nasci. E no Flamengo, eu fiz uma história muito bonita e antes de ir para o Flamengo, eu já era flamenguista. Eu estou alegre com esse momento.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/06/12/peu_flamengo.jpg)
Peu guarda com orgulho os bons momentos de Flamengo — Foto: Arquivo Pessoal
Sobre o desempenho do CSA no Brasileiro, Peu comentou que está acompanhado as partidas e disse que o time tem que mostrar força nos jogos em casa.
– O CSA hoje é diferente do CSA que jogou a Série B. Hoje é um time que às vezes não mostra força. O CSA tem uma torcida que participa bastante do jogo e tem que aproveitar os jogos em casa para ganhar. O campeonato é longo e ainda tem tempo para corrigir muita coisa e o time acreditar. Eu lembro nos anos 1980 que quando os times vinham jogar no Rei Pelé era pisa. Então, o CSA tem que mandar aqui.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2013/09/06/1980_-_csa_-_taca_de_prata.jpg)
Peu no time do CSA de 1980. Em pé: Joca, Luizinho, Paulinho, Dick, Ronaldo Alves e Zé Luiz; agachados: Jorginho, Alberto, Peu, Leguelê, Gilmar e Castanha (massagista). — Foto: Museu dos Esportes
Na tabela do Brasileiro, o CSA aparece na 19ª posição, com seis pontos. O Flamengo é o 5º colocado, com 14.
fonte: GloboEsporte