Os moradores das áreas de risco do bairro do Pinheiro, em Maceió, cadastrados pela Defesa Civil Municipal podem realizar o saque emergencial do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) a partir desta quarta-feira (22). O saque é limitado a R$ 6.220 por conta vinculada.
Desde que começaram o cadastramento das famílias afetadas pelas rachaduras no bairro, já foram enviadas à Caixa Econômica Federal três listas com nomes de beneficiários que têm direito ao saque. A mais recente foi enviada na terça (21), mas o cadastramento continua sendo realizado.
Veja se seu nome está em uma das três listas enviadas à Caixa:
O cadastramento ainda pode ser feito até sexta (24) por moradores dos imóveis que constam nesta relação. A partir disso, será aberto um novo cadastramento, de 27 a 31 de maio, para quem perdeu os prazos anteriores.
A medida é para o trabalhador que tem moradia nas áreas de risco do Pinheiro e ainda não está cadastrado para o recebimento do auxílio-moradia. Quem já recebe o auxílio, basta procurar uma agência da Caixa e habilitar sua conta para o saque.
Embora os bairros do Mutange e de Bebedouro também estejam em estado de calamidade por causa do problema, somente os moradores do Pinheiro estão sendo cadastrados no momento.
Para se cadastrar, é preciso comparecer à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), localizada no bairro do Poço, com os seguintes documentos:
- comprovante de residência válido no nome do morador (de até 90 dias)
- RG
- CPF
- PIS
fonte: G1








