A zaga tem sido o ponto forte do CSA nesses primeiros jogos da Série A. Muito seguros, Luciano Castán e Gerson só foram vazados contra o Palmeiras e o Ceará .
Depois, ajudaram o Azulão a fechar a casinha. Vale ressaltar também o trabalho do volante Naldo, que entrou bem na equipe e tem tido boas atuações defensivas. No total, o CSA desarmou 14 vezes neste domingo. O dobro do Avaí, em Florianópolis.
O CSA ficou no 0 a 0 pela quarta rodada da Série A. Leva mais um ponto no campeonato e acumula três empates seguidos.
O técnico Marcelo Cabo parece ter achado um padrão para a equipe, porém, os jogadores de ataque precisam ser mais eficientes para a primeira vitória na Série A aparecer. Apesar da disparidade nas finalizações (18 x 4 para o Avaí), foi o CSA que levou maior perigo ao gol.
O Azulão não ficou muito com a bola (43.3%), mas teve suas maiores chegadas nos contra-ataques. Matheus Sávio, Madson e Robinho tiveram a chance de tirar o placar do zero, mas faltou eficiência na hora de finalizar. No lance do Robinho, o próprio companheiro de equipe atrapalhou: Didira tirou a bola que, talvez, entrasse.
Confira as estatísticas do confronto:
Avaí x CSA
Posse de bola: 56.7% x 43.3%
Finalizações: 18 x 4
Finalizações certas: 4 x 1
Passes certos: 432 x 254
Passes errados: 35 x 40
Faltas recebidas: 17 x 14
Desarmes: 7 x 14
fonte: GloboEsporte