O ator Lúcio Mauro morreu na noite de ontem aos 92 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado há dois meses na Clínica São Vicente, com problemas respiratórios. A saúde de Lúcio Mauro estava frágil desde 2016, quando ele sofreu um derrame. Depois disso, passou por uma infecção urinária, gastroenterite e outros problemas de saúde.
Carreira: Lucio Mauro foi contratado pela TV Globo em 1966 e trabalhou ao lado de Chico Anysio em “Chico City”, “Chico Anysio Show”, “Escolinha do Professor Raimundo” e “Chico Total”. No final da década de 1990, fez parte do primeiro elenco de “Zorra Total”. Seu papel mais conhecido foi Aldemar Vigário, na “Escolinha”, onde era o aluno mais puxa-saco da turma. Ele contava histórias épicas de supostos grandes feitos do mestre com o bordão “Quem? Quem? Raimundo Nonato!”.
No esquete “Fernandinho e Ofélia”, o personagem vivido por Lúcio Mauro era um homem rico e sofisticado, cuja esposa lhe causavam constrangimento devido às suas gafes diante de convidados ilustres. No programa da TV Globo “Balança Mas Não Cai” (1968), Ofélia foi interpretada pela atriz Sônia Mamede; em 1999, já no “Zorra Total”, a personagem foi encarnada por Cláudia Rodrigues.
fonte: Uol Noticias
 
													 
								








 
		 
		 
		 
		 
		 
		 
		 
		 
		 
		 
		 
		 
		 
		 
		