O corpo da cantora e compositora Beth Carvalho, conhecida como a Madrinha do Samba e um dos maiores nomes da história do gênero, foi velado nesta quarta-feira (1º) na sede do Botafogo de Futebol e Regatas – clube de coração da sambista –, na Zona Sul do Rio.
Beth morreu na terça-feira (30), no Hospital Pró-Cardiáco, onde estava internada desde janeiro. A causa da morte foi infecção generalizada, após anos de luta contra problemas graves na coluna
Corpo de Beth Carvalho é velado na sede do Botafogo, Rio, pouco antes das 16h, o caixão com o corpo de Beth foi fechado sob muitos aplausos. Um cortejo no carro do Corpo de Bombeiros seguiu para o crematório no Cemitério do Caju, na Zona Norte.
O caixão foi disposto sob bandeiras do clube e colocado em uma mesa coberta com as cores da Mangueira, escola do coração de Beth. Um painel com imagens importantes da carreira da Madrinha do Samba foi montado na entrada.
Durante o velório, músicas que fizeram parte da história de Beth Carvalho foram cantadas, como “Doce refúgio”, em alusão ao Cacique de Ramos, “Coisinha do pai” e o hino do Botafogo.
fonte: G1