O vice-presidente Hamilton Mourão informou que o presidente Jair Bolsonaro comandará nesta terça-feira (30), às 12h30, uma reunião no Palácio do Planalto para discutir a situação na Venezuela. Mourão e os ministros Fernando Azevedo e Silva (Defesa), Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) participarão da audiência de emergência, que não estava prevista na agenda oficial.
Nesta terça, o autoproclamado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, convocou a população às ruas e declarou ter apoio de militares para pôr fim ao que ele chama de “usurpação” na Venezuela. Autoridades do governo falam em tentativa de golpe de estado e houve disparo de bombas de gás nas ruas da capital, Caracas.
Guaidó afirmou em post em rede social que se encontra com as principais unidades militares das Forças Armadas e que deu início à fase final da chamada “Operação Liberdade”.
“O presidente vai fazer uma reunião meio-dia e meia sobre o assunto. … Acho que o pessoal do GSI, Ministério da Defesa vão colocar aí as informações que eles têm”, disse o vice-presidente ao chegar em seu gabinete.
fonte: G1
 
													 
								








 
		 
		 
		 
		 
		 
		 
		 
		 
		 
		 
		 
		 
		 
		 
		