O site estadunidense de venda de ingressos Fandango divulgou ontem um relatório de vendas e destacou o novo recorde de vendas antecipadas para “Vingadores: Ultimato”, que esgotou as bilheterias de pré-estreia em apenas 6 horas. Ainda não há números definitivos, mas procurado anteriormente era “Star Wars: O Despertar da Força”, que fez US$ 50 milhões em 24 horas.
Erik Davis, gerente do Fandango, emociou-se. “Hesitei em chamar Vingadores: Ultimato de o filme mais aguardado de todos os tempos, mas os números que eles estão fazendo são extraordinários. Tenho trabalhado nisso há algum tempo — vocês sabem disso — e eu nunca vi nada assim antes.
Os diretores Joe e Anthony Russo estão rindo de orelha a orelha. Esses incríveis resultados provam que todo o cuidado que tiveram para criar pistas falsas e guardar o máximo de informações que puderam valeu a pena. “Inacreditável. Vocês todos são tão incríveis”, dizem, citando também a hashtag “#WhateveItTakers, frase “o que for preciso” que virou bordão nos trailers para destacar o sacríficio que os heróis terão que fazer para vencer Thanos.
“Hesito em chamar #AvengersEndgame o filme mais esperado de todos os tempos, mas com toda a sinceridade os números que esta colocando são extraordinários. Eu tenho feito isso por um bom tempo – todos vocês sabem disso – e eu nunca vi nada assim antes
[MATÉRIA ORIGINAL] Quem vem tentando comprar ingressos online para a pré-estreia de “Vingadores: Ultimato” desde a manhã de hoje (2), quando abriram as pré-vendas, tem se deparado com uma verdadeira correria. E olha que não é só para a noite de premiere e só no Brasil: o mundo todo parou um pouquinho para ver o último trailer e tentar reservar um lugarzinho nas salas de cinemas.
Em Curitiba, por exemplo, era muito difícil concluir o check-out no site Ingresso.com nas primeiras horas da manhã e muita gente precisou recarregar a página várias vezes até que a transação fosse concluída.
A rede UCI Cinemas chegou a postar no Twitter que seu próprio site ficou fora do ar por conta disso.
Felizmente, milhares de pessoas conseguiram garantir seu tíquete para o que promete ser uma das maiores bilheterias e eventos cinematográficos de toda a história da sétima — e da nona — arte.
Já tem gente cobrando centenas de dólares no eBay
Bom, se você achou que isso seria um problema brasileiro, achou errado. Os gringos também passaram muito aperto e a AMC, maior rede de cinemas nos Estados Unidos, chegou a ficar fora do ar, com uma mensagem de erro. Depois disso, a empresa montou uma fila virtual com estimativa de tempo para o atendimento de cada usuário.
E, claro, os cambistas digitais também entraram em ação, apenas poucas horas depois do início da pré-venda. Já tem gente vendendo ingresso no eBay, a partir de US$ 100, com alguns usuários leiloando a partir de US$ 45 — e chegando até US$ 500.
Fonte: Comic Book Resources/TecMundo