Um homem foi preso nesta quinta-feira (21) em flagrante por posse ilegal de arma de fogo em Porto Real do Colégio, Litoral Sul de Alagoas.
Segundo a Polícia Civil de Alagoas (PC-AL), os policiais foram até a casa do suspeito, conhecido como “Zé do Cláudio”, para cumprir um mandado de prisão em aberto contra ele.
Durante a revista no imóvel, uma espingarda de fabricação caseira, uma carabina de pressão, pólvora, chumbo, espoletas e outros materiais foram encontrados. Por conta desses materiais, uma outra prisão foi registrada por posse ilegal de arma de fogo.
De acordo com o delegado da delegacia de Porto Real do Colégio, Rômulo Andrade, o suspeito já estava sendo investigado desde novembro do ano de 2018 por conta de um crime hediondo, que não foi especificado, que aconteceu no município de São Brás, região do Agreste do estado. A investigação segue em segredo de Justiça.
“Reunimos várias provas, inclusive laudos periciais e depoimentos gravados em áudio e vídeo, até chegar ao investigado, preso nesta data. Outro indivíduo também foi investigado e indicado como autor do crime, porém foi vítima de homicídio por arma de fogo, em dezembro de 2018”, falou o delegado.
O suspeito foi levado ao Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, onde vai aguardar a conclusão do inquérito policial.
fonte: G1