Dez municípios do Agreste de Alagoas estão sem água nesta sexta-feira (22), por causa da falta de energia em duas estações dos Sistemas Coletivos que atendem à região. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou que o problema deve ser resolvido até o fim desta manhã.
Estão sem água os seguintes municípios:
- Olho D’Água Grande;
- Campo Grande;
- São Brás;
- Girau do Ponciano;
- Lagoa da Canoa;
- Feira Grande;
- Arapiraca;
- Coité do Nóia;
- Craíbas;
- Igaci.
Segundo a Casal, a falta de energia na noite de quinta (21) atingiu a Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) de Campo Grande, que integra o antigo Sistema Coletivo do Agreste, e a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Arapiraca, que faz parte do novo Sistema Coletivo.
Ainda de acordo com a companhia, a Equatorial Energia informou que suas equipes trabalham para normalizar a distribuição de energia. A interrupção foi provocada por um problema em uma linha de alta tensão. A previsão é que tudo volte a funcionar até as 11h.
Técnicos da Casal e da Agreste Saneamento aguardam o religamento da energia para que os sistemas voltem a funcionar. Após isso, a distribuição de água deve levar 24 horas para ser normalizada nos centros urbanos, e até 48 horas na zona rural.
fonte: G1