O dia foi diferente no CSA. Bastidores bem agitados, torcida atenta ao noticiário. O técnico Marcelo Cabo recebeu uma sondagem da Chapecoense e até se reuniu no fim da tarde desta quarta com a diretoria azulina, no CT do Mutange. O desfecho, no entanto, foi tranquilo.
Diretor executivo do CSA, Fabiano Melo falou no início da noite sobre o encontro. Ele lembrou que Cabo tem um vínculo profundo com o clube e vai cumprir o contrato, pelo menos, até dezembro de 2019.
– Marcelo Cabo recebeu uma sondagem da Chape, inclusive com números, mas se reuniu conosco e vai ficar. Pelo projeto do clube, pela amizade que tem com a diretoria… Tudo isso pesou na decisão dele – explicou Fabiano.
Outro lado
Mais cedo, o empresário do treinador, Alex Fabiano, falou com o Globoesporte.com e avisou que o objetivo de Cabo é tocar o projeto do clube na Série A. Ele explicou também o movimento do dia.
– Só foi uma sondagem, mas nada oficial. O objetivo nosso, do Marcelo Cabo, é continuar o projeto no CSA e fazer esse trabalho. No momento, o pensamento é só no CSA. Não tem nada diferente disso – destacou Alex.
O empresário lembrou ainda que tem uma multa rescisória prevista em contrato. Além disso, qualquer negócio tem que ser feito em comum acordo entre três partes diferentes: o staff do treinador, o próprio Marcelo e o CSA.
– A gente renovou o contrato do Marcelo em dezembro. De dezembro (2018) até dezembro (2019). Qualquer clube da Série A, da Série B mesmo ou do exterior que vier a negociar com Marcelo Cabo, com a minha empresa, e com o CSA, para o Marcelo sair, existe uma multa que tem que ser paga. Existe essa situação da multa – explicou Alex.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/03/13/13-03-2019_csa_x_asa_ac_3881_tFlh45D.jpg)
Marcelo Cabo, técnico do CSA — Foto: GloboEsporte
Treino normal
O treinador comandou o trabalho normalmente no CT do Mutange nesta quarta e até esboçou a escalação para o jogo de domingo contra o Sergipe, pelo Nordestão. O zagueiro Gerson está suspenso e será substituído por Ronaldo Alves.
A provável formação tem: João Carlos; Apodi, Ronaldo Alves, Luciano Castán e Rafinha; Dawhan, Didira e Matheus Sávio; Manga Escobar, Cassiano e Patrick Fabiano. Após a atividade, o treinador não falou com a imprensa.








