O técnico Roberto Fernandes costuma lançar suas frases de efeito nas coletivas do CRB. Logo após o empate sem gols contra o CSA, nesta quinta-feira, pela Copa do Nordeste, o treinador resumiu a atuação regatiana com mais uma delas.
– Eu acho que foi um jogo franco, as duas equipes buscaram a vitória, cada uma das equipes teve o seu momento de mais posse de bola, cada uma teve o seu momento de mais agressividade e
eu acho que, para o CRB, ficou um pouco do pecado do último passe.
– Um passe que a gente vem cobrando muito, que é o passe que quebra a linha, é o passe onde o atacante não precisa dominar a bola porque ele já recebe ela nas costas dos zagueiros. E eu acho que a gente teve hoje, pelo menos, cinco oportunidades que se, esse passe entrasse um pouquinho mais caprichado, a gente criaria mais oportunidades.
Apesar do quarto empate seguido entre os dois rivais por 0 a 0 [o terceiro do CRB sob o comando dele], Fernandes disse acreditar que esse foi o jogo mais aberto entre regatianos e azulinos. Ele explicou o motivo.
– Mais um 0 a 0. E eu acho que dos três que nós jogamos, esse foi o mais aberto. O CSA vem trabalhando com um volante só de origem, e hoje o CRB também jogou só com um volante, porque você entender que hoje Ferrugem é mais volante de contenção é uma contramão. É um volante que chega a todo tempo lá na frente e, às vezes, até deixa um pouco exposto ali o meio, de tanto que ele é ofensivo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/c/5/SRM04vR1anZMuupyRqtQ/07-03-2019-csa-x-crb-ac-3385.jpg)
Fernandes destacou ofensividade do volante Ferrugem — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
Ele comentou mais um empate na Copa do Nordeste e também falou sobre o rendimento da equipe sob seu comando.
– O CRB não venceu na Copa do Nordeste, mas está na zona de classificação. O CRB, desde a minha chegada, tem 23 jogos e tem apenas três derrotas, as três fora de casa.
Com empate, o Galo subiu uma posição e agora é o quarto colocado do Grupo A do Nordestão, com cinco pontos. Volta a campo no próximo domingo, às 16h, quando recebe o Dimensão Capela, no Estádio Rei Pelé, pela sexta rodada do Campeonato Alagoano.
fonte: GloboEsporte








