Começa a ser paga nesta quarta-feira (6) a parcela de R$ 1 mil referente ao auxílio-moradia para 121 famílias que tiveram que deixar suas casas por causa das rachaduras que surgiram em ruas e imóveis do bairro. Este é o terceiro lote do benefício.
A Defesa Civil de Maceió explica que os beneficiários devem ir até a agência do Banco do Brasil da Rua do Livramento, no centro da capital, levando um documento de identificação com foto. Vale lembrar que, como é Quarta-feira de Cinzas, os bancos só abrem a partir do meio-dia.
Para os beneficiários que foram cadastrados no primeiro lote, o pagamento da segunda parcela do auxílio-moradia será a partir do dia 11. Para este grupo há a expectativa de já estar disponível o cartão com o qual será possível sacar o benefício em qualquer agência do Banco do Brasil ou em caixas eletrônicos 24h.
Centenas de famílias já tiveram que deixar suas moradias por causa do risco de desabamento, reflexo das rachaduras no Pinheiro. A Defesa Civil já encaminhou, até o dia 21 de fevereiro, os dados de 446 pessoas para receber recursos do Governo Federal.
Enquanto isso, técnicos do Serviço Geológico do Brasil fazem diversas análises na região para tentar identificar as causas das rachaduras, mas ainda não há definição sobre a origem do problema.
fonte: G1








