O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) denunciou, nesta quinta-feira (14), que o prédio onde funciona a delegacia de Craíbas, no Agreste de Alagoas. De acordo com a instituição, há mofo, infiltrações e rachaduras, que trazem o risco de desabamento do telhado da unidade.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Polícia Civil e aguarda retorno.
Segundo o Sindpol, há materia de apreensão, como motos, espalhado por todo o prédio. Além disso, as cadeiras estão velhas e sem estofado, se tornando inapropriadas para o uso.
Instalações hidráulicas defeituosas, esgoto entupido e a cisterna suja e com animais mortos na água também foram detectados na vistoria realizada pelo sindicato.
De acordo com o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, a situação no alojamento dos policiais também é grave, apresentando mofo e rachaduras no telhado.
“Há um compartimento dentro do alojamento com materiais apreendidos, documentos, entre outros objetos, que tornam o ambiente insalubre para o policial civil descansar e conviver no trabalho. Não dá para continuar com esses improvisos na Segurança Pública de Alagoas”, diz Nazário.
O sindicato cobra da Delegacia Geral da Polícia Civil e da Secretaria de Segurança Pública (SSP) que tomem providências para resolver a situação do prédio. Além disso, foi feita denúncia junto ao Ministério Público, direção da PC, à SSP e ao Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg).
O telhado do alojamento dos policiais tem mofo e, segundo o sindicato, corre o risco de cair — Foto: Divulgação/Sindpol
Motos apreendidas se acumulam no prédio da delegacia em Craíbas, Alagoas — Foto: Divulgação/Sindpol
fonte: G1