A diretoria do Internacional anunciou, através do seu site oficial, que o setor destinado às torcidas organizadas no Beira-Rio será interditado por causa da punição dada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao clube. A punição estendeu ao Grêmio. Dessa forma, os organizados não terão acesso nos jogos contra o Brasil de Pelotas e Caxias, pelo Campeonato Gaúcho.
Segundo o comunicado do clube, as organizadas estarão proibidas de participarem das próximas partidas. No setor atrás do gol, onde ficam os torcedores organizados, será estendida uma faixa que informa a punição imposta pelo STJD.
Por último, o Internacional criticou a postura do auditor Mauro Marcelo, que vem usando as redes sociais para comentar a punição dada ao Colorado e também o Tricolor Gaúcho.
“Por fim, registramos nossa indignação para com as descabidas manifestações em rede social, desrespeitosas e ofensivas ao Sport Club Internacional e sua torcida, realizadas por Auditor do Pleno do STJD, conduta inaceitável e absolutamente incompatível com a atividade de um membro do mais alto órgão da Justiça Desportiva do Futebol no Brasil”, afirmou o Inter.
Confira a nota do Colorado:
O Sport Club Internacional comunica que, esgotadas as medidas legais cabíveis para restabelecer a decisão proferida em 08/06/2018 no processo nº 163/2018, nas próximas duas partidas válidas pelo Campeonato Gaúcho 2019 a serem disputadas no Estádio Beira Rio (Inter x Brasil de Pelotas, no dia 04/02/19, e Inter x Caxias, no dia 17/02/19), as seguintes providências serão adotadas, em respeito ao entendimento do STJD:
(I) será vedada a participação e funcionamento de todas as torcidas organizadas do Clube;
(II) será mantido o isolamento da área que a torcida organizada majoritária ocuparia, com fixação de faixa noticiando sua interdição a mando do STJD.
Esclarecemos que para a partida a ser disputada contra o Juventude, dia 10/02/19, em Caxias do Sul, todas as torcidas organizadas e torcedores poderão adquirir ingressos para torcida visitante normalmente.
Por fim, registramos nossa indignação para com as descabidas manifestações em rede social, desrespeitosas e ofensivas ao Sport Club Internacional e sua torcida, realizadas por Auditor do Pleno do STJD, conduta inaceitável e absolutamente incompatível com a atividade de um membro do mais alto órgão da Justiça Desportiva do Futebol no Brasil.
Gazeta Esportiva