Nesta terça-feira (08) a diretora Jurídica da Associação dos Cabos e Soldados em Alagoas (ACS/AL), Cabo Viviane Nascimento, representando o Movimento Unificado dos Militares esteve no Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL) para protocolar documento que trata do estudo sobre o banco de horas dos policiais e bombeiros militares.
Neste documento, as entidades estão pleiteando uma carga horária concreta e digna para a categoria. Segundo a Cabo Viviane Nascimento, hoje foi formalizada no MP tal demanda. “É importante que todos reconheçam o trabalho realizado por nós, militares, que sempre ultrapassamos a carga horária e, no caso de exceder buscamos indenização ou folga. Lutamos pela regulamentação”, disse.
A partir de agora o Movimento Unificado dos Militares irá aguardar as medidas a serem tomadas pelo promotor de Justiça do Controle Externo da Atividade Policial, Magno Alexandre Ferreira Moura. “O estudo foi realizado e iremos aguardar o resultado”, finalizou a diretora Jurídica da ACS/AL.
Assessoria