Uma operação deflagrada na madrugada desta sexta-feira (23) cumpre 15 mandados judiciais contra tráfico de drogas no Trapiche da Barra e no Dique Estrada, no bairro do Vergel do Lago, regiões da parte baixa de Maceió. Viaturas da Polícia Militar (PM) e o helicóptero da Segurança Pública foram acionados aos locais, considerados “área vermelha”.
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual (MPE), representou 15 mandados de busca e apreensão, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, com base no trabalho técnico realizado, o qual detectou a participação dos alvos nas ações criminosas.
Cumprem os mandados vários militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), 1º Batalhão, Radiopatrulha (RP), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Asfixia e o Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre). Um helicóptero da SSP sobrevoa a região, para dar apoio às guarnições.
As investigações foram realizadas de forma conjunta, pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e pelo 1º Batalhão da Polícia Militar. Além disso, a operação contou com a participação da população, que realizou denúncias por meio do Disque Denúncia 181.
No cumprimento dos mandados, os policiais, inclusive, orientaram a reportagem a não se aproximar da área alvo da operação.
A força-tarefa tem continuidade e os presos e material apreendido serão encaminhados ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), situado no bairro de Mangabeiras.