A novela O Sétimo Guardião vai abordar os ataques homofóbicos com os personagens Júnior (José Loreto) e Adamastor (Theodoro Cochrane) na Globo. O primeiro é machista e agressivo, e não suporta o segundo, que apesar de demonstrar a sua homossexualidade implicitamente, não é gay assumido.
É aí que, no capítulo desta sexta (23), após levar o maior fora de Luz (Marina Ruy Barbosa), que dirá ser apaixonada por Gabriel (Bruno Gagliasso), ele partirá para o bordel e atacará o personagem mais frágil. Revoltado com a bebida, ele faz um escândalo e é intimado a sair, mas arma o maior escândalo.
Na cena, ele chegará a pegar uma faca e encostá-la no pescoço do rapaz, que entra em desespero, e mesmo com a chegada da cafetina, o filho do prefeito se mantém firme. “Se machucar o Adamastor, faço um picadinho de você e sirvo amanhã na janta”, dispara Ondina (Ana Beatriz Nogueira), em vão.
“Não chega perto! Nem tenta me levar na conversa. Só tem um jeito de evitar que eu corte o pescoço dessa gazela”, dirá ele, mas o rapaz retruca: “Eu não sou gazela”. “A Luz tem que me pedir pra soltar a faca. É ela, ou nada”, dirá Júnior, obcecado pela ruiva, que vai até lá e tenta impedir a tragédia.
TV Foco