A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) participou, na manhã desta terça-feira (06), de uma capacitação destinada a agentes de viagens e promovida pela empresa CVC na cidade de Porto Alegres (RS).
Na oportunidade, 30 agentes da operadora puderam conhecer um pouco mais do destino Maceió por meio de vídeos e apresentações que destacaram os principais atrativos da capital alagoana. A ação contou ainda com a apresentação de outros destinos de Alagoas, como Maragogi e Japaratinga, e destacou as belezas do litoral do estado de norte a sul.
De acordo com Eliza Cerchiaro, master franqueada CVC, o encontro serviu para reforçar a importância dos agentes estarem cada vez mais informados sobre um dos destinos mais vendidos pela operadora em todo o País, o que demonstra a necessidade de haver cada vez mais espaços como esse. “É muito importante essa capacitação, porque Maceió é um dos destinos que nós costumamos vender mais, desse modo capacitar as equipes é de extrema importância para que se melhore a qualidade das vendas. Isso traz excelentes resultados tanto paras lojas quanto para o destino, que é sempre muito procurado”, afirmou.
Um dos destaques do encontro foi a divulgação dos preparativos para a virada do ano em Maceió. Conhecida como a Capital do Reveillon, a cidade já registra diversos hotéis com várias reservas para o período das festas de fim de ano.
Segundo o titular da Semtur, Jair Galvão, a Prefeitura de Maceió entende que o papel da CVC é muito importante para o desempenho do turismo na capital alagoana e, por isso, discute com o trade turístico um cronograma estratégico de fortalecimento de vendas para o fomento dos voos extras.
“O investimento da CVC em ações que apresentam e valorizam o destino Maceió reafirma a credibilidade do nosso trabalho através de indicadores positivos junto a operadora. Essa parceria entre o trade turístico e a administração pública se fortalece cada vez mais e cria uma expectativa muito positiva para a alta temporada, que deve registrar um grande crescimento nos indicadores em relação ao anos anteriores,” comentou.
Operadora destaca Maceió como um dos destinos mais vendidos.
De acordo com os dados da CVC, Maceió é o primeiro destino no ranking de faturamento da operadora e ocupa o segundo lugar em fretamentos em âmbito nacional. De dezembro até o período carnavalesco, 14 cidades serão contempladas com voos extras durante a alta temporada – São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Brasília, Rio de Janeiro, Goiânia, Uberlândia, Londrina, Cuiabá, Foz do Iguaçu, Curitiba e Maringá.