A novela Além do Horizonte foi um verdadeiro fracasso na faixa das 19h na Globo em 2013, e agora, cinco anos depois, a protagonista, Christiana Ubach, resolveu comentar o assunto. Ao Notícias da TV, ela disse que a culpa, em partes, foi da própria emissora, que não teve pulso para encarar o novo.
“Foi uma alternativa para o público. Mas faltou pulso para bancar essa investida no novo”, disparou, referindo-se ao fato da trama ter tido uma narrativa pouco convencional, com inspirações na série Lost. Ela abordava temas misteriosos na Amazônia e acabou não tendo tanto apelo junto ao público.
Com audiência abaixo dos 20 pontos na Grande São Paulo, a novela esteve em queda durante toda a sua exibição, e Ubach lamenta: “Foi uma mexeção do caramba. Fizeram muita pesquisa de público, mudaram todo o norte da coisa. E isso afetou completamente o nosso trabalho, imagina”.
“Como novela é obra aberta, mexer demais faz diferença até na sua saúde mental. Então você não pode deixar que tudo isso afete a sua vida. Eu tenho muito carinho por todo mundo que fez o projeto. Quem me convidou foram pessoas por quem sou apaixonada”, explica.
“O Gustavo [Fernandez, diretor-geral] foi o primeiro cara que me dirigiu na vida, o [Carlos] Gregório foi meu professor. Depois, fiquei muito feliz de reencontrar o Vinicius [Tardio] em Perrengue…”, disse ainda ela, que desde então, não contou com novos trabalhos nas novelas da Globo.
TV Foco