Uma delegação de líderes evangélicos se reuniu na quinta-feira (1) com o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman. Após o encontro, declararam que “é nosso desejo exaltar o nome de Jesus sempre que somos solicitados e aonde quer que formos”.
As lideranças evangélicas, lideradas por Michele Bachmann, que atualmente é uma das conselheiras de Donald Trump, reuniu pastores como Joel Rosenberg, Mike Evans e Skip Heitzig, além dos jornalistas Jerry A. Johnson, Michael Little e Wayne Pederson.
A delegação se reuniu com outros oficiais sauditas, como o Secretário Geral de “Etidal”, o Centro Global de Combate à Ideologia Extremista e o secretário-geral da Liga Mundial Muçulmana. O destaque foi o encontro com Bin Salman, que já vem compartilhando poderes com seu pai, o rei Salman bin Abdulaziz Al Saud.
Entre as pautas discutidas estavam direitos humanos e liberdade religiosa. Segundo reporta o Jerusalem Post, também debateram um possível fortalecimento dos laços sauditas com Israel.
“Ficamos satisfeitos com o convite estendido a nós há mais de dois meses pelo Reino da Arábia Saudita”, disse a delegação em um comunicado ao jornal.
“Sem dúvida, esta é uma época de tremenda mudança no Oriente Médio e, portanto, somos gratos pela oportunidade de nos encontrarmos pessoalmente com os principais líderes árabes para entender seus objetivos e fazer perguntas diretas. Estamos ansiosos para construir essas relações e continuar o diálogo”.
Gospel Prime