Depois que internautas compartilharam imagens de um trator com a logomarca da Prefeitura de Maceió sendo utilizado na manifestação favorável ao candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL), ocorrida na manhã deste domingo (21), na orla da capital, a gestão municipal informou que irá apurar as responsabilidades e adotar as medidas cabíveis.
Em nota encaminhada à imprensa, a Prefeitura esclareceu que nenhum veículo ou equipamento a serviço do Município está autorizado para utilização em qualquer atividade diferente da finalidade para a qual foi contratado.
“A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) identificou dois tratores usados na limpeza da orla em imagens de manifestação política e vai cobrar da empresa terceirizada as explicações sobre o ocorrido. Apuradas as responsabilidades, serão adotadas as medidas cabíveis”, destaca a nota.
Leonardo Dias, um dos organizadores da manifestação, informou, via redes sociais, que o trator não estava participando do ato público e trafegava em sentido contrário ao da manifestação. Ao vê-lo, no entanto, alguns manifestantes subiram na máquina.
“Se a Prefeitura Municipal tivesse fechado os dois sentidos da avenida, teria evitado os dois incidentes (o do trator e o do petista que avançou sobre os manifestantes)”, afirmou Leonardo, acrescentando que, ao contrário do que foi informado na nota encaminhada pela prefeitura, só tomou conhecimento de um trator no local.