Nesse domingo (14), a orla lagunar recebeu a sétima edição do Mundaú Lagoa Aberta. O projeto é organizado e realizado pelos moradores do Vergel do Lago e conta com a parceria da Prefeitura de Maceió, por meio das secretarias municipais de Educação (Semed), através de ações lúdicas de leitura e do ônibus estação saber, de Assistência Social (Semas), com o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, e de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), que anima o projeto com a orquestra da Guarda Municipal.
A campanha Maceió Rosa também estava presente nas atividades do projeto, e adolescentes e adultos receberam informações sobre a prevenção do combate ao câncer de mama.
“O projeto Mundaú Lagoa Aberta é semelhante ao que existe na Ponta Verde, a Rua Fechada, popularmente conhecida como Rua Fechada da beira da lagoa. O projeto acontece todo primeiro domingo de cada mês”, explica o coordenador do projeto, o músico e ativista Rogério Dyaz.
Segundo ele, o projeto começou aos poucos e a comunidade passou a assumir o espaço. “As crianças já sabem que teremos atividades e querem participar de tudo que é desenvolvido, a lagoa é um local que precisar ser reativada e o nosso projeto vem buscar isso. Todo domingo o projeto é temático, hoje o tema é Dia das Crianças e por isso está sendo no segundo domingo do mês. Quero agradecer a todos os parceiros presentes e convidar toda a população maceioense a vir conhecer o Mundaú Lagoa Aberta”, disse Dyaz.