Três vereadores por Maceió mudarão de parlamento a partir de 2019: Tereza Nelma (PSDB), eleita deputada federal, além de Dudu Ronalsa (PSDB) e Silvio Camelo (PV), eleitos deputados estaduais. Com a saída deles, a Câmara de Vereadores ganhará novos edis que estavam na suplência. A Gazetaweb fez um levantamento sobre os prováveis nomes que assumirão os cargos no próximo ano.
A vereadora Simone Andrade (DEM), está, atualmente, como suplente do vereador Ib Brêda, que se licenciou do cargo para assumir a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), a convite do prefeito Rui Palmeira (PSDB). Ela será efetivada na vaga deixada por Dudu Ronalsa.
Já o Dr. Cleber Costa (PP), que assumiu como suplente durante o período eleitoral deste ano, provavelmente será efetivado no cargo no lugar de Tereza Nelma. Cleber foi candidato a deputado estadual nestas eleições.
No lugar do vereador Silvio Camelo, o suplente que deve assumir a vaga efetiva é Mauro Guedes Júnior (PV). Mauro ficou como 1º suplente da coligação, com 3.278 votos.
Com a efetivação de Simone Andrade, quem deve assumir a vaga de Ib Brêda como suplente, é o candidato Beto da Farmácia.
A Gazetaweb entrou em contato com a assessoria da Câmara de Vereadores de Maceió, e foi informada que a definição dos nomes só deve acontecer após uma consulta ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que deve acontecer até o fim deste ano.